Insights > Institucional

Institucional

Demarest contrata nova sócia na área de Mercado de Capitais e Cias Abertas

3 de dezembro de 2024

Cristina Tomiyama traz a experiência de mais de 25 anos de atuação, com foco em operações de equity (privadas e públicas) e companhias abertas

Com o objetivo de expandir ainda mais sua atuação nas áreas de Mercado de Capitais e Companhias Abertas, o Demarest Advogados, um dos escritórios de advocacia full service mais respeitados do Brasil e da América Latina, anuncia a contratação de Cristina Tomiyama, como sua nova sócia.

Reconhecida como uma das principais advogadas em mercado de capitais do Brasil, Cristina traz a experiência de mais de 25 anos de atuação, com foco em operações de equity (privadas e públicas) e companhias abertas. Atua em um segmento que é essencial para o financiamento e o crescimento das empresas, permitindo que captem recursos financeiros por meio da emissão de ações e outros instrumentos financeiros.

A profissional liderou as principais transações neste mercado nos últimos anos, com destaque para operações em setores regulados e com grandes emissores, principalmente as que envolveram desestatização e oferta de ações de companhias como Eletrobras e Sabesp. Na lista de principais clientes estão bancos de investimento, companhias abertas e investidores de múltiplos setores – energia, saneamento, saúde, aviação, construção civil, papel e celulose, locadoras de veículos, óleo e gás, logística (rodoviário, ferroviário) e mineração, entre outros.  

Cristina é formada em Direito pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo e atuou como associada estrangeira no escritório Cleary Gottlieb Steen & Hamilton LLP, de Nova York, por um período de três anos (2006 a 2009).

Possui experiência em transações complexas e diversas operações que envolveram estruturação, coordenação e implementação de IPOs (Ofertas Públicas Iniciais) e follow-ons (ofertas subsequentes), atuando como assessora de emissores (empresas que buscam levantar capital por meio da emissão de ações ou outros instrumentos financeiros) e acionistas vendedores ou instituições intermediárias, tanto no Brasil quanto nos EUA. Sua atuação se destaca também na estruturação, coordenação e implementação de registros de companhias abertas, além de assessorar emissores e/ou instituições intermediárias em operações de dívida local e internacional.

“A área de ECM [Equity Capital Markets] tem grande importância para emissores, acionistas e investidores e é uma alternativa relevante para captação junto ao mercado financeiro. Além de dar maior visibilidade para os emissores, maior liquidez aos acionistas e investidores, é um segmento que impulsiona a economia de uma forma geral”, diz a nova sócia. “A minha expectativa é desenvolver parcerias e formas de trabalho que possam gerar novas oportunidades e trocas de experiência no Demarest, sempre com o fim de gerar valor aos clientes.”

Para Thiago Giantomassi, sócio de Fusões e Aquisições e Mercado de Capitais do Demarest, a contratação de Cristina é um reforço importante para a equipe do escritório. “Atualmente, a área de finanças e companhias abertas possui mais de 40 profissionais, dos quais oito são sócios, e a chegada da Cristina, que é uma referência em ECM, por ter liderado as principais ofertas de ações, inclusive Eletrobras e Sabesp, é mais uma etapa de um ciclo de investimentos, com uma mensagem clara aos nossos clientes e parceiros de foco em qualidade, valor agregado e indústrias reguladas.”

Paulo Coelho da Rocha, managing partner do Demarest, destaca que a expansão da área de mercado de capitais segue alinhada ao planejamento estratégico do escritório, que tem como objetivo ampliar os negócios de forma sustentável para atender com excelência os mais de 1.500 clientes ativos do escritórios. “A experiência de Cristina e sua habilidade em lidar com clientes nacionais e estrangeiros são amplamente reconhecidas no mercado. Ela atua com destaque em um segmento que permite que as empresas levantem capital para investir em projetos e expandir suas operações, trazendo impacto não só aos negócios dos clientes, mas ao crescimento econômico e à geração de empregos.”

Sócios Relacionados


Áreas Relacionadas

Mercado de Capitais Companhias Abertas

Compartilhar