Insights > Institucional

Institucional

Demarest anuncia novo sócio de Compliance

13 de dezembro de 2019

Eloy Rizzo chega para somar esforços à sólida equipe do escritório

 

O Demarest Advogados, um dos escritórios de advocacia de maior prestígio do Brasil e da América Latina, anuncia a admissão de Eloy Rizzo em seu quadro societário. Juntamente com o sócio Carlo Verona, Rizzo estará à frente da área de Compliance para consolidar uma das práticas que ganha cada vez mais relevância perante a sociedade brasileira.

Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, pós-graduado em Direito Processual Civil Brasileiro pela mesma universidade e com Mestrado em Direito pela King’s College London, Rizzo possui grande experiência na área de Compliance & Investigações bem como litígios complexos. Em 2015, passou dez meses em Washington, D.C., como foreign associate no escritório Miller & Chevalier Chartered, trabalhando em uma investigação interna independente relacionada à Lava Jato, com implicações no Brasil e EUA.

Em 2016, Rizzo completou o workshop de Global Corporate Compliance, administrado pela Fordham University. Recentemente, foi nomeado pela Chambers Global e Chambers Latin America como um dos advogados mais respeitados da área de Compliance no Brasil, sendo descrito pela publicação como uma “estrela em ascensão”. Mais recentemente, em dezembro de 2019, foi nomeado como um dos cinco principais advogados da área no Brasil pela publicação Compliance on Top, em votação realizada com 422 Compliance Officers e Diretores Jurídicos de empresas multinacionais. Em 2019, Rizzo foi ainda reconhecido pela publicação Análise Editorial como o advogado mais admirado de Compliance do Brasil em escritórios full service. O novo sócio foi Chair da área de Compliance & Investigações do Koury Lopes Advogados até seu ingresso no Demarest.

“Eloy Rizzo é um dos advogados brasileiros mais renomados nesta área e sua chegada está em linha com nossa estratégia de sermos um dos líderes da área Compliance no mercado jurídico”, diz Paulo Coelho da Rocha, sócio e managing partner.

“Pretendo contribuir ativamente nesta área em ebulição desde o deflagramento da operação Lava Jato no final de 2014 e com muito potencial de crescimento nos próximos anos”, diz Rizzo. “Me junto a um time multidisciplinar de estrelas, que serão imprescindíveis para a representação de nossos clientes em investigações governamentais de grande complexidade, envolvendo múltiplas autoridades no Brasil, EUA e em outras jurisdições.”

 


Áreas Relacionadas

Compartilhar