Insights > Mídias

Mídias

Regulamentação de Produtos de Cannabis no Brasil

7 de outubro de 2022

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Ano após ano, o mercado global de cannabis medicinal tem crescido. No Brasil, o crescimento ganhou ainda mais força em virtude das novas regulamentações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em especial, da Resolução da Diretoria Colegiada n° 327/2019 (RDC 327/2019), publicada em 11 de dezembro de 2019. Esta norma, também conhecida como o Marco Regulatório da Cannabis no Brasil, dispõe sobre os procedimentos para a concessão da Autorização Sanitária para a fabricação e a importação, bem como estabelece requisitos para a comercialização, a prescrição, a dispensação, o monitoramento e a fiscalização dos Produtos de Cannabis.

Prestes a completar dois anos de vigência, a RDC 327/2019 já possibilitou a entrada de diversos Produtos de Cannabis no mercado brasileiro. Atualmente, 18 produtos à base de cannabis para fins medicinais estão registrados pela agência e já podem ser adquiridos em farmácias e drogarias. Destaca-se que, desses 18 produtos, 8 são à base de extratos de Cannabis sativa e dez do fitofármaco canabidiol.

Para auxiliar as empresas e investidores a compreender a regulamentação brasileira dos Produtos de Cannabis, nossa equipe de Life Sciences preparou uma cartilha sobre a regulamentação abordando importantes temas. Esta cartilha tem caráter genérico e informativo, não constituindo opinião legal para qualquer operação ou negócio específico.

 

DOWNLOAD DO GUIA EM PDF[/vc_column_text][vc_empty_space height=”40″][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_column_text][/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][/vc_column][vc_column][/vc_column][vc_column][/vc_column][/vc_row]

Sócios Relacionados

Advogados Relacionados

Monique Guzzo

mguzzo@demarest.com.br

Beatriz Cavicchioli de Marino

bmarino@demarest.com.br


Áreas Relacionadas

Life Sciences e Healthcare

Compartilhar